Para Enviar Matéria sobre a GCM Clique em Enviar Matéria para o Blogger



 Fale Conosco
  GCM  Inicia Curso em Pitangueiras
Conheca a GCM de Pitangueira

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) esteve representada na abertura de curso para formação de guardas civis municipais na cidade de Pitangueiras. A solicitação foi feita pelo prefeito Waldir de Felício em ofício enviado ao prefeito Cido Sério e encaminhada ao secretário municipal Delcir Getúlio Nardo.

Classe Especial GM Arri Gologossidis, que ocupa a mais alta patente da Guarda Municipal de Araçatuba (conforme plano de carreira) foi o responsável pela abertura do curso para os 34 novos guardas. Eles passaram em concurso público daquela cidade e terão 460 horas de formação, distribuídas para instrutores de diversas corporações do Brasil, por indicação de associação nacional da categoria.

Gologossidis explica que as orientações são dadas com base na grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Na segunda e terça-feira (4 e 5), ele desenvolveu os módulos Direito Constitucional e Direito Administrativo, equivalentes a 20 horas e a quase cinco por cento do curso completo. “Guarda Municipal na Constituição Federal, Poder de Polícia e Poderes da Administração Pública foram alguns dos enfoques dados em Pitangueiras”, diz ele.

Na vizinha cidade de Ribeirão Preto, Gologossidis também orientou os futuros guardas sobre abordagem e revista pessoal, técnicas assimiladas durante o evento 11º SWAT, único curso ministrado pela polícia especializada de Dallas (EUA) no Brasil. A capacitação sobre táticas policiais aconteceu durante dez dias em Brasília, em novembro passado. O GM é formado em Direito e pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública Municipal.

Na GM de Araçatuba ele é instrutor de cursos de prevenção e conscientização sobre temas como pipas, drogas, bullying e meio ambiente. Atualmente coordena processo de requalificação obrigatória da corporação, iniciado em setembro. “São 80 horas divididas no primeiro e segundo semestre do ano. Ao todo, 50 guardas já cumpriram 40 horas. Direito Processual Penal, Guarda Municipal Cidadã e Ética Profissional são as abordagens principais”, afirma o instrutor.














Nenhum comentário:

Postar um comentário